Carregando...

LATAM lidera setor aéreo brasileiro por dois anos consecutivos, diz ANAC - Prisma - R7 Luiz Fara Monteiro

A LATAM acaba de ser confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em 2022. Segundo os dados consolidados divulgados pela agência, a LATAM repetiu o feito de 2021, alcançando em 2022 a maior participação em RPK (sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados) do mercado doméstico (36,5%) e internacional (20,2%) no Brasil. O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Mais eficiente e em pleno crescimento após sair do processo de Capítulo 11, a LATAM recuperou no último ano no Brasil 100% da sua capacidade doméstica ASK (sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) de 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19), chegando a 54 aeroportos nacionais, o maior número de destinos nacionais da sua história no País. No mercado internacional, a LATAM permanece com folga na posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais.

“Durante a pandemia e nestes últimos meses a LATAM mostrou mais do que nunca o seu compromisso com o Brasil. Além de liderar o mercado, colocando mais aviões para voar e atendendo a mais passageiros, nós ajudamos o País a se recuperar da pandemia, transportando gratuitamente mais de 280 milhões de vacinas (mais de 70% do total) e colocando o nosso Avião Solidário a serviço do Brasil. Isto é liderança e prova de solidez e compromisso com o País”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

LIDERANÇA DA LATAM FOI AMPLIADA EM 2022

Na comparação com 2021, a participação de mercado da LATAM nos voos domésticos do Brasil em 2022 cresceu 2,7 pontos percentuais. No internacional, o crescimento foi de 4,7 pontos no Brasil, com todas as subsidiárias. O avanço é um reflexo direto da retomada e crescimento eficientes das operações domésticas e internacionais, inauguração de novos destinos e lançamento de rotas, que acompanharam de forma sustentável o aumento da demanda por viagens, sobretudo após as restrições da pandemia de Covid-19.

Em 2022, especialmente, a LATAM encerrou o ano com bons motivos para comemorar o ano de crescimento, sobretudo no Brasil. Além da eficiência alcançada depois de dois anos de reorganização, a companhia investiu em pessoas, novos produtos, destinos, tecnologias, promoção da diversidade e avançou de forma concreta em sua jornada de sustentabilidade. Em conjunto, todas essas realizações reforçaram ainda mais o compromisso da companhia com o País e os brasileiros ao longo de todo o ano. Confira aqui mais detalhes destas conquistas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*