/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/Y/RAjgQHTXe7SaYKvQuMiA/familia-tumulto.jpg)
Uma das familiares foi imobilizada com uma "gravata" para sair do local. — Foto: Redes sociais
Sem máscara e autorização, família foi expulsa de maternidade em Corumbá (MS), pela Polícia Militar. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a família estava visitando uma mulher e uma recém-nascida no hospital. Familiares resistiram o pedido para sair do local e a polícia, a pedido da direção da maternidade, teve que intervir para retirar as pessoas.
No vídeo, feito nesta sexta-feira (5), mostra uma das familiares que resistiu a autuação recebendo uma "gravata" de um dos policiais. As imagens mostram o tumulto que foi a retirada das pessoas pela polícia. Veja o vídeo abaixo.


Sem máscara, família é expulsa de maternidade em MS
Sem máscara, família é expulsa de maternidade em MS
Toda a discussão teria começado quando familiares de uma mulher que tinha recém dado a luz, estavam dentro de um apartamento sem máscara e não tinham autorização para estar no local.
Enfermeiros chegaram na sala onde os familiares, recém-nascida e a mãe estavam e ao se deparar com todos sem máscara e saber que não tinham autorização para estar no local, pediu para que se retirassem.
Os familiares, bem como o pai da recém-nascida, insistiram a permanência no local. Devido a desobediência e resistência dos mesmos, foi necessário acionar a Polícia Militar. A saída foi tumultuada e os familiares foram encaminhados para a primeira delegacia de Corumbá.
No boletim de ocorrência, a polícia alega que os familiares estavam colocando em risco a saúde da recém-nascida, mãe e dos funcionários do hospital.
Segundo o BO, durante a condução, o pai da recém-nascida e os outros familiares desacatavam os policiais a todo o momento. Uma das mulheres ameaçou "acabar com a carreira" dos oficiais. Diante da fala, além do pai da recém-nascida, a irmã dele também foi detida.