Carregando...

Cachorro morre por causa do frio e homem volta para cadeia horas após sair, em Campo Grande

Animal foi encontrado morto por causa do frio, aponta polícia.— Foto: DECAT/Reprodução

Animal foi encontrado morto por causa do frio, aponta polícia. — Foto: DECAT/Reprodução

Um cão vira-lata foi encontrado morto em uma residência no Jardim São Conrado, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29). De acordo com o investigador Rubens Vieira, o animal morreu por causa do frio e estava em situação de desnutrição.

  • Veterinário explica sobre os cuidados com animais de estimação durante o frio
  • Veterinária explica como cuidar de animais de estimação para evitar doenças em dias frios

Assim que a equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) recebeu a denúncia por parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de que o cachorro tinha morrido, deslocaram-se ao local e ao consultarem a ficha do dono do cachorro, de 27 anos, descobriram que ele havia saído da cadeia nesta quarta-feira (28).

Além do cão morto, a polícia encontrou outro cachorro em estado de desnutrição amarrado em um ambiente sem cobertura, que foi resgatado e levado ao CCZ.

Outro cachorro foi resgatado com vida e levado ao CCZ.— Foto: DECAT/Reprodução

Outro cachorro foi resgatado com vida e levado ao CCZ. — Foto: DECAT/Reprodução

Vieira explicou que o rapaz, de 27 anos, disse que estava sozinho na residência, porém, ao averiguar o local avistaram um outro homem, de 24 anos, que foi apresentado como enteado do rapaz mais velho.

O investigador apontou que os homens não responderão apenas por maus-tratos, como também por porte ilegal de arma de uso restrito, pois munições foram encontradas no interior da residência.

"O que chamou a atenção é que o rapaz de 27 anos tinha acabado de sair da cadeia. Ele ficou preso por 28 dias por tráfico de drogas e ainda estava com tornozeleira eletrônica. O rapaz que não estava preso ficou responsável por cuidar dos cães, porém, os dois responderão pelo crime", contou Vieira.

Clima em Mato Grosso do Sul

Esta quinta-feira (29), começou com geada em ao menos 26 municípios de Mato Grosso do Sul, de acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão, com base nas análises de dados dos equipamentos de medição de temperatura.

Entre os municípios que registraram geada estão Ponta Porã, Iguatemi, Aral Moreira, Campo Grande, Sidrolândia e Rio Brilhante, onde foi registrada a menor temperatura do estado: -1,1°C, com sensação de -6°C.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar