Carregando...

MS deve receber mais de 40 mil doses de vacinas contra Covid

A distribuição das doses aos municípios devem começar nesta quinta (2), às 14h30.— Foto: SES-MS/Reprodução

A distribuição das doses aos municípios devem começar nesta quinta (2), às 14h30. — Foto: SES-MS/Reprodução

Mato Grosso do Sul deve receber 40.300 doses de vacina contra Covid. Os imunizantes aterrissaram no estado em dois lotes separados. O primeiro, com doses da Pfizer chega nesta quarta-feira (1º), já o segundo, com vacinas da AstraZeneca, deve ser descarregado na quinta (2).

As 17.550 doses de Pfizer chegam nesta quarta, às 17h20. Já as 22.750 doses da AstrazZeneca chegam às 13h55 nesta quinta-feira.

Conforme divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), a distribuição dos imunizantes aos municípios será feita a partir das 14h30 desta quinta-feira.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra Covid. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”.

Geraldo Resende informou que os novos lotes serão utilizados para continuar com a imunização do reforço nos idosos, segunda dose no público específico e o retorno da vacinação em 1ª dose nos adolescentes.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*