Carregando...

Acusados de esfaquear peão e deixar vítima em rio tentam adiar júri e magistrado manda prender

Pistola .22 foi encontrada na casa de um dos réus, com 15 munições.— Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pistola .22 foi encontrada na casa de um dos réus, com 15 munições. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Depois que a defesa tentou adiar o júri de três homens acusados de esfaquear um peão num haras na região do Rancho Paraíso, em Campo Grande, o juiz Aluizio Pereira dos Santos restabeleceu a prisão preventiva do trio e hoje mesmo foi cumprido o mandado de prisão.

Tiago Gregório Moreira, de 33 anos, Luiz Carlos Espíndola Silva, 29 anos e Anderson Cabral da Silva, 33 anos, cometeram o crime em novembro de 2017.

Segundo a denúncia, os réus esfaquearam o peão Airton da Silva Cordeiro depois de uma discussão no haras onde estavam e jogaram a vítima ferida no rio para que a correnteza levasse.

No entanto, Airton sobreviveu e conseguiu pedir socorro, o que terminou com a prisão do trio.

Manobra da defesa

No parecer do Ministério Público consta que os acusados já sabiam que a data do julgamento seria nesta quarta-feira (15) desde o mês de agosto.

O que houve foi uma tentativa de manobra da defesa de adiar o júri por conta da mudança de advogado. A defesa anterior deixou o caso no dia 3 de setembro e os novos advogados assumiram no dia 10, faltando cinco dias para o julgamento.

Na decisão, o juiz Aluizio Pereira dos Santos restabeleceu a prisão preventiva com a justificativa de garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.

Prisão

A prisão de um dos envolvidos ocorreu, Anderson Cabral da Silva, aconteceu na Capital com auxílio da Delegacia de Homicídios.

Na casa de Anderson os policiais encontraram ainda uma pistola calibre 22 com 15 munições. Ele acabou autuado pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.

Os demais réus, Luiz Carlos Espíndola Silva e Tiago Gregório Moreira foram capturados por policiais da Delegacia de Polícia de Laguna Carapã, em uma fazenda na área rural do município.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar