Carregando...

Selecionada para programa nacional de testagem da Covid, Campo Grande vai receber 800 testes rápidos: 0,08% da população

Teste rápido para detecção da Covid-19 — Foto: PMCG/Divulgação

Teste rápido para detecção da Covid-19 — Foto: PMCG/Divulgação

Campo Grande foi uma das cindo cidades do Brasil que foram selecionadas pelo Ministério da Saúde para participar do Programa Nacional de Testagem para o novo coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde para a capital serão disponibilizados 200 testes rápidos de antígeno que serão oferecidos a população no centro de testagem da Covid-19, no centro da cidade, já no dia do lançamento do programa e 800 durante toda a sua execução.

Esse número de testes representa 0,08% do total da população de Campo Grande, 916.001, conforme a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que Campo Grande receberia 200 testes do programa. A informação havia sido repassada pela prefeitura de Campo Grande. Segundo o Ministério da Saúde, serão 200 testes no dia do lançamento do programa e 800 durante sua execução. A informação foi corrigida às 11h16)

O lançamento está previsto para sexta-feira (17), às 9h (de MS), de maneira simultânea em todos os municípios participantes, por uma webconferência. O ato contará com a presença da secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo.

Além da capital sul-mato-grossense foram selecionados para o estudo: Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO) e Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, os resultados obtidos serão úteis para orientar os gestores no planejamento e realização de abordagens semelhantes nos estados e municípios.

Dados da pandemia

Campo Grande registrou, conforme dados da secretaria estadual de Saúde, 136.027 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. O número representa 36,7% do total do estado, que nesta terça-feira (14) atingiu 371.045.

Somente nesta terça, a capital de Mato Grosso do Sul confirmou mais 139 infectados com o coronavírus, o que representa 80,81% do total de novos casos do estado, que foi de 172.

Em relação as mortes. Campo Grande durante toda a pandemia registrou 4.014 óbitos, 42,4% do total de vidas perdidas em Mato Grosso do Sul para a doença.

Das 9 mortes confirmadas na terça-feira, 1 foi na cidade.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar