Carregando...

Festival Mais Cultura 2021 ocorre de forma inédita, com atrações on-line e presenciais na UFMS

Festival Mais Cultura 2021 acontece de forma inédita, com atrações on-line e presenciais. — Foto: UFMS/Divulgação

Festival Mais Cultura 2021 acontece de forma inédita, com atrações on-line e presenciais. — Foto: UFMS/Divulgação

Realizado de maneira inédita em 2021, o Festival Mais Cultura acontece do dia 22 de outubro a 05 de novembro na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. De forma híbrida, o evento conta com atrações on-line e também presenciais.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, Marcelo Fernandes, detalhou que o Festival, que funciona desde 2015, tem como objetivo principal integrar os alunos e a comunidade com a cultura.

"Temos os objetivos de impactar nossos alunos e de oferecer a comunidade a parte cultural que os cursos da universidade oferecem. Para isso, contamos com grandes parceiros como a orquestra sinfônica e a fundação Zahran, que sempre nos apoiou nos eventos anteriores, por exemplo", conta Marcelo.

Para a realização do Festival em 2021, medidas como aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras de proteção facial foram adotadas, respeitando as normas de biossegurança e preservando a segurança dos participantes.

De acordo com o pró-reitor, a ideia é que a programação vá além do "mero entretenimento" e traga um caráter formativo, estimulando o conhecimento acerca dos temas e estilos apresentados pelos convidados.

“As atividades, mesmo artísticas, vão incluir uma parte informativa, ou seja, você vai entrar no concerto e vai ser certificado disso. De fato são atrações artísticas de profunda pesquisa acadêmica e grande beleza, além de serem divertidas”, comenta Marcelo.

Nessa edição, a UFMS conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, em concertos musicais, e de escolas do município, que participarão de maneira virtual, com seus alunos como espectadores das apresentações, democratizando assim o acesso à cultura para todas as idades.

Os interessados podem clicar aqui e conferir toda a programação, que inclui apresentações artísticas, oficinas e palestras, bem como os links de transmissão para quem desejar acompanhar o evento de casa.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*