Carregando...

‘Estudiosa’: jiboia é encontrada circulando por escola de MS

Cobra foi solta no habitat natural. — Foto: Reprodução/PMA

Cobra foi solta no habitat natural. — Foto: Reprodução/PMA

Uma jiboia foi capturada, circulando por uma escola de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande, na terça-feira (21). O animal foi avistado por um funcionário do colégio, que chamou a Polícia Militar Ambiental (PMA). Após ser resgatada, a serpente foi solta em um local seguro.

Por volta das 13h, o homem viu a cobra circulando tranquilamente pelo pátio da escola. Imediatamente, ele entrou em contato com a PMA, que foi até o local, no bairro Jardim Andreia, para capturar a serpente.

Ela foi capturada com o auxílio de uma pinça especial. Conforme os policiais, a jiboia estava aparentemente saudável. Por esta razão, ela foi encaminhada para uma reserva distante da área urbana, onde foi solta em segurança.

Jiboia

Conforme a PMA, a jiboia é uma espécie pacífica e não peçonhenta. Dificilmente passa de três metros de comprimento e se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

A polícia explica que ela engole a presa pela cabeça e vive nas florestas densas da América do Sul. Quando não está passeando por condomínios, costuma passar a maior parte do tempo em árvores.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*