Carregando...

VÍDEO: Filhotes de onça-pintada são vistos no Pantanal de MS e encanta turistas: 'cadê a mãe dessas crianças?'

Filhotes de onça-pintada são avistados no Pantanal de MS

Filhotes de onça-pintada são avistados no Pantanal de MS

Dois filhotes de onça-pintada (panthera onca) foram avistados saindo de um lago no Pantanal de Mato Grosso do Sul e encantam turistas. O encontro com os felinos aconteceu na fazenda San Francisco, em Miranda (MS), e foi registrado foi realizado pelo fotógrafo e guia de turismo Edir Alves. (Veja vídeo acima).

O profissional trabalha como guia turístico há nove anos no Pantanal e ressalta a alegria em registrar esses momentos. Ao g1, o fotógrafo relata que filhotes de onça-pintada estão sendo avistados com frequência.

“É muito bom encontrar filhotes, pois mostra que eles estão se reproduzindo. Neste ano já tivemos diversos avistamentos de diferentes fêmeas na fazenda. Já encontramos mais de 3 mamães circulando em diferentes cantos da propriedade”, disse ao g1.

Filhotes estavam seguindo a mãe após atravessarem um lago a nado — Foto: Reprodução/ Edir Alves

Filhotes estavam seguindo a mãe após atravessarem um lago a nado — Foto: Reprodução/ Edir Alves

O guia esclarece que o encontro aconteceu por volta das 9h na segunda-feira (20). “Consegui foto da mãe e esse vídeo dos dois filhotes, logo após cruzarem um lago a nado, e seguirem a mãe mata adentro", conta o fotógrafo.

Nas imagens, um filhote de onça-pintada anda serenamente e momentos depois outro o acompanha. Edir acredita que os mamíferos estavam retornando do rio. “Se observar as imagens é possível ver a água escorrendo do rabo, eles tinham acabado de passar na água”, explica.

Felina é avistada em Miranda (MS) — Foto: Reprodução/ Edir Alves

Felina é avistada em Miranda (MS) — Foto: Reprodução/ Edir Alves

  • UFC DO PANTANAL:Após brigarem por 4h em tentativa de acasalamento, onças 'namoram' por seis dias
  • MUNDO ANIMAL:Onças-pintadas são flagradas brigando em defesa de filhotes no Pantanal de MS
  • EXIBIDA: Onça-pintada é flagrada 'descansando' às margens de rio no Pantanal de MS

Maior felino das Américas, a onça-pintada é um animal que chama atenção por onde passa. Seja descansando em uma árvore, se alimentando ou brigando, as onças despertam o interesse de todos.

Os registros foram compartilhados em um rede social de Edir e turistas se derreteram com os bebês filhotes: "Cadê a mãe dessas crianças, minha gente??"; “Muito lindo esses babies”; "Que maravilha isso! A natureza agradece, belas imagens", foram algumas das manifestações na publicação.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*