Carregando...

Em dois meses, quase 200 estrangeiros visitaram o Bioparque Pantanal

Bioparque do Pantanal— Foto: Edemir Rodrigues/Reprodução

Bioparque do Pantanal — Foto: Edemir Rodrigues/Reprodução

Em dois meses, 198 turistas de 27 países visitaram o maior complexo de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal. No complexo, animais típicos do Pantanal como jacarés, sucuris e vários peixes compõem o ambiente aberto ao público.

O parque das Nações Indígenas abriga o maior aquário de água doce do mundo, com quase 5 milhões de litros de água. No que diz respeito à arquitetura do Bioparque, a estrutura chama a atenção por sua grandeza e irreverência.

Por meio de visitas guiadas, pessoas da Alemanha, Israel, Moçambique, Chile, Estados Unidos, Bolívia, França, Portugal, Argentina, Canadá, Rússia, Espanha, Polônia, Paraguai, Bélgica, Namíbia, Qatar, Estónia, Áustria, Paquistão, Colômbia, Dinamarca, Itália, Suíça, Austrália, Japão e Inglaterra contemplaram os 31 tanques do complexo e a área externa.

Com vários tanques, Bioparque do Pantanal é o maior aquário de água doce.— Foto: Renata Fontoura

Com vários tanques, Bioparque do Pantanal é o maior aquário de água doce. — Foto: Renata Fontoura

A diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieiri, comemora o sucesso do aquário de água doce mundo afora. “Nós trabalhamos para que os visitantes saiam daqui agregando conhecimento e encantados com belezas locais, principalmente com a biodiversidade pantaneira”, pontuou.

O local é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.

LEIA TAMBÉM:

  • 'Bioparque Pantanal': maior complexo de água doce do mundo é pauta no 'É de Casa'
  • Após disputa acirrada, sucuri do Bioparque Pantanal será batizada de Gaby

Visitas

O Bioparque Pantanal funciona entre 7h30 e 18h, com dois turnos de visitação guiada. Um pela manhã (9h às 11h30) e outro à noite (14h Às 17h30). A duração da visita é de, aproximadamente, 1h30.

Para fazer o agendamento clique aqui!

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar