Carregando...

Centro de Treinamento que era para ser entregue na Copa de 2014 não está pronto para receber jogadores da Copa América em MT

Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Após ser entregue com seis anos de atraso e não ser utilizado pelos jogadores na Copa do Mundo de 2014, o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, também não está pronto para receber os jogadores da Copa América de Futebol.

Representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reuniram nessa segunda-feira (7) em Cuiabá para começar o planejamento da Copa América. Cuiabá será uma das sedes dos jogos, que irão acontecer na Arena Pantanal.

Um dos impasses de Cuiabá como sede era não ter local para as equipes realizarem treinos. Segundo o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o estádio Dutrinha, estaria à disposição para receber as seleções.

O local está interditado há seis anos, passa por reformas e deveria ter ficado pronto no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019.

Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o COT da UFMT também foi descartado por causa das condições do gramado. O Centro de Treinamento era para funcionar para os jogadores na Copa do Mundo de 2014, mas a obra ficou foi entregue só em janeiro de 2020.

A obra foi concluída seis anos depois do previsto. Com um investimento de R$ 17,1 milhões e uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, o COT UFMT tem capacidade para 1,5 mil pessoas.

De acordo com a Secel, as equipes devem treinar no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e no Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. No entanto, os detalhes não estão definidos oficialmente e uma reunião deve acontecer nesta quarta-feira (9) para confirmar onde serão os treinos dos jogadores.

A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. A primeira delas será Colômbia e Equador, no próximo domingo, dia 13 de junho. A última partida será Bolívia e Argentina, dia 28 de junho.

Segurança

Também houve reunião foi com Alexandre Bustamante, secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, para planejar estratégias de segurança das delegações e ações para as partidas.

Foi definido também o gerente da sede de Cuiabá, que será Marcus Jacarandá. Ele tem experiência com grandes eventos, um vez que esteve como representante da cidade na Copa do Mundo em 2014.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*