Carregando...

MT recebe 36.270 doses da vacina da Pfizer para imunizar grupo prioritário contra Covid-19

As doses da vacina chegaram na tarde desta terça-feira (8) — Foto: Assessoria

As doses da vacina chegaram na tarde desta terça-feira (8) — Foto: Assessoria

Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (8) 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegou durante a tarde, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo.

Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.407.701 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*