Carregando...

Prefeito de Cuiabá entrega ofício à Bolsonaro pedindo mais doses de vacinas antes da Copa América; definição sai em 48 horas

Prefeito se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto — Foto: José Cruz/Agência Brasil

Prefeito se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto — Foto: José Cruz/Agência Brasil

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, durante reunião, em Brasília, nesta terça-feira (8), pedindo mais doses de vacinas contra a Covid-19 antes da Copa Améria, que começa no próximo domingo (13).

“Já que Cuiabá foi escolhida como sede da Copa, que possa compensar a população cuiabana com doses extras para imunizar todas as pessoas. Entregamos um ofício expondo isso ao presidente e com um relatório da coordenação do programa Vacina Cuiabá”, disse Emanuel após a reunião.

Segundo o prefeito, a partir desta quarta-feira (9), o deputado federal Emanuelzinho vai conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ministro-chefe da Casa Civil, General Ramos, para tentar a aprovação de doses extras para Cuiabá.

A definição deve sair em até 48 horas.

Copa América

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público.

Os jogos da Copa América devem seguir até o final em 10 de julho.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*