Carregando...

Professora faz serenatas para pessoas em isolamento durante a pandemia em MT

Roserlene da Silva leva música aos moradores isolados em MT — Foto: Divulgação

Roserlene da Silva leva música aos moradores isolados em MT — Foto: Divulgação

Uma professora de música de Cuiabá tem feito serenatas para tentar alegrar e levar conforto para as pessoas que precisam ficar em isolamento durante a pandemia. Usando o instrumento ukulele, Roserlene Siqueira da Silva faz surpresa para os moradores.

A dona de casa Ana Lusia Florentino, de 67 anos, mora com a família em uma chácara na em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ela foi uma das pessoas que recebeu a homenagem.

“Foi a emoção mais linda que tive até hoje. Me surpreendeu, foi muito lindo. Minha atitude foi chorar, essa foi minha forma de agradecer”, disse.

Ana Lusia Florentino, de 67 anos, e o marido receberam a homenagem da professora — Foto: Divulgação

Ana Lusia Florentino, de 67 anos, e o marido receberam a homenagem da professora — Foto: Divulgação

Lusia contou que passou por muitos momentos difíceis ao longo da vida. Ela perdeu um filho há 15 anos por afogamento e ainda teve que enfrentar a perda de parentes para a Covid-19.

“Primeiro perdi meu irmão para a Covid. Em dezembro, perdi um primo e em fevereiro perdi minha irmã para Covid também. Em março, perdi minha cunhada, mas foi de infarto”, contou.

Por isso, a serenata chegou no momento certo para ela.

A professora Roserlene, responsável pela melodia, contou que esse é um trabalho que vem de família.

“Desde a época do meu avô, que depois passou para a minha mãe e para o meu pai que tocava violão e também fazia esse trabalho”, explicou.

Segundo ela, são quase dois anos fazendo serenatas e levando alegria em momentos onde muitas famílias estão sem forças para continuar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*