Carregando...

Após sobrevoo polêmico em escola particular, Ciopaer comunica troca de comando em MT

O tenente coronel da Policia Militar Ernesto Xavier de Lima Junior assume o comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) — Foto: CIOPAER

O tenente coronel da Policia Militar Ernesto Xavier de Lima Junior assume o comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) — Foto: CIOPAER

O tenente coronel da Policia Militar Ernesto Xavier de Lima Junior assume o comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no lugar do tenente coronel Juliano Chiroli. A comunicação da troca de comando aconteceu pouco tempo depois da polêmica envolvendo um sobreevoo feito por um helicóptero em uma escola particular de Cuiabá.

No entanto, o Ciopaer informou que a troca foi feita no dia 30 de agosto, dois dias antes do sobrevoo, mas só foi comunicada nessa terça-feira (14) pelas redes sociais do órgão.

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar o sobrevoo feito pelo helicóptero do Ciopaer no dia 2 de setembro em um colégio particular de Cuiabá. A escola puniu uma professora que criticou o presidente Jair Bolsonaro e os apoiadores dele, em sala de aula, no dia 31 de agosto.

Helicóptero do Ciopaer sobrevoa colégio com a bandeira do Brasil em Cuiabá

Helicóptero do Ciopaer sobrevoa colégio com a bandeira do Brasil em Cuiabá

Os policiais que estavam na aeronave estenderam uma bandeira do Brasil ao sobrevoarem o Colégio Notre Dame de Lourdes. Logo abaixo, no pátio da unidade, os alunos se reuniram para observar a apresentação e alguns aplaudiram. (assista o vídeo acima)

A investigação busca esclarecer o motivo da ação e esclarecer ainda se a suspensão da professora, dois dias antes da ação, tem ligação com a apresentação feita no colégio.

Segundo o Ciopaer, o tenente coronel Lima Junior é de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e possui mais de 18 anos de efetivo serviço prestado ao estado. Ele é piloto comandante de helicópteros e instrutor de voo, com mais de 11 anos de experiência na Aviação de Segurança Pública.

Lima Junior já exerceu funções de comando em unidades operacionais e assessoria de comando em unidades operacionais da Policia Militar na capital e no interior de Mato Grosso.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar