
Imagens mostram adolescente sendo agredido por tenente-coronel em Cuiabá
O tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro foi exonerado nesta quarta-feira (22) da Coordenadoria de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O policial é acusado de desferir dois socos no rosto de um adolescente de 17 anos, em um condomínio, na região central de Cuiabá.
O g1 entrou em contato com o tenente-coronel, mas não se posicionou até a publicação.
O caso foi registrado no início da noite deste sábado (18) e ao tomar conhecimento do episódio a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas decidiu devolver o tenente-coronel à Polícia Militar.
Na PM, Sávio é investigado pela Corregedoria por conta da conduta contra o menor.
O caso
Imagens das câmeras de segurança mostram quando o tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro acerta dois socos no adolescente, na saída de um prédio residencial.
A Polícia Militar disse que tomou ciência sobre o caso e informou que um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado (TCO). A PM disse ainda que já instaurou o devido procedimento legal de apuração.
O policial carregava uma cadeira e teria esbarrado no adolescente.
No momento do esbarrão, o policial questionou o adolescente sobre o fato, que afirmou que não havia visto o policial. Em seguida, a agressão é registrada.
No boletim de ocorrência, o adolescente e o policial deram a mesma versão para o fato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/S/x/p7CnAZSVaJPjpiY3oZZQ/agressao.jpg)
Tenente-coronel dá soco na cara de adolescente — Foto: Reprodução