Carregando...

Contos africanos, forró e roda de samba integram a programação do Sesc Arsenal para o fim de semana

Grupo de samba Sasminina, formado por mulheres mato-grossenses que defendem o som raiz.— Foto: Divulgação

Grupo de samba Sasminina, formado por mulheres mato-grossenses que defendem o som raiz. — Foto: Divulgação

Nesse final de semana, o Sesc Arsenal, localizado na região central de Cuiabá, traz uma programação com contos africanos, forró, roda de samba, exposição de arte e jogos. Parte das atrações é realizada pelo Projeto ‘Sesc Mais Lazer', que movimenta unidades do Sesc Mato Grosso e segue até 29 de outubro.

Nesta sexta-feira (14), tem apresentação com o grupo "Zambuba Beat", às 19h. O repertório conta com as músicas mais ouvidas do forró

No sábado (15), partidas de jogos de tabuleiro com peças gigantes fazem parte das atividades, realizadas no jardim da unidade, entre 14h e 17h. A classificação é livre e os pais poderão brincar junto com os filhos.

Às 19h, a contadora de histórias Alicce Oliveira apresenta "Contos de princesas africanas" e traz histórias de heroínas africanas, com cenário em reinos distantes, passadas de geração para geração.

No domingo (16), tem "Sasminina", grupo de samba formado por mulheres mato-grossenses que defendem o som raiz. Elas se apresentam no ‘Quintal do Samba’, a partir das 18h.

No mesmo dia, às 19h, a “Cia Du Cafundó de Circo” entra em cena no ‘Circo Du Cafundó’ com os palhaços Fusquinha e Matosinho, com releitura de clássicos tradicionais do circo, como saltos acrobáticos e malabarismos.

Ainda é possível visitar a Exposição "Pantanal à Mão", na galeria. São 22 ceramistas que apresentam perspectivas pessoais sobre a maior planície alagável do mundo a partir de diferentes técnicas de manuseio do barro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*