Carregando...

Pesquisador batiza nova espécie de mosca furta-cor com nome em homenagem à drag RuPaul

Nova mosca Opaluma rupaul, homenagem a RuPaul, uma das drags mais famosas do mundo — Foto: CSIRO

Nova mosca Opaluma rupaul, homenagem a RuPaul, uma das drags mais famosas do mundo — Foto: CSIRO

O instituto australiano de pesquisa CSIRO homenageou uma das drag queens mais famosas do mundo, RuPaul, e batizou uma nova espécie de mosca-soldado como Opaluma rupal. A inspiração para o nome do inseto vai além das cores furta-cor em seu corpo, e leva também em consideração os espinhos na parte inferior do abdômen.

Além disso, três besouros difíceis de encontrar na natureza foram nomeados em homenagem a Pokémons raros no desenho animado: Binburrum articuno, Binburrum zapdos e Binburrum moltres. O pesquisador responsável, Bryan Lessard, disse que escolhe nomes "fabulosos" para atrair a atenção de cientistas e legisladores para os esforços na recuperação dos incêndios florestais.

"Muitas moscas que estudei são de áreas afetadas pelos incêndios florestais do 'Black Summer'", disse Lessard. "Black Summer" foi uma temporada de queimadas que ocorreu na Austrália entre 2019 e 2020, que destruiu mais de 1,8 milhão de hectares.

"Duas delas, Opaluma opulens e Antissella puprasina, foram reconhecidas como espécies ameaçadas de extinção pela Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e são encontradas apenas no Parque Nacional de Lamington, em Queensland, área que foi significativamente atingida pelos incêndios florestais", completou.

De acordo com o pesquisador, as moscas como a Opaluma rupal são importantes para o ecossistema porque suas larvas reciclam os nutrientes de plantas e de animais mortos. Além disso, os insetos adultos do gênero são polinizadores importantes para a vegetação da Austrália.

G1 no Youtube


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar