Carregando...

Vaca de estimação que desapareceu na Grande BH é encontrada após uma semana de buscas: 'Super aliviada'

Anastácia ganhou bolo quando completou um ano de vida. Hoje ela tem um ano e seis meses. — Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

Anastácia ganhou bolo quando completou um ano de vida. Hoje ela tem um ano e seis meses. — Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

A vaca Anastácia, que havia desaparecido em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrada após uma semana de buscas . A tutora dela, Mariana Perpétuo Dias, disse ao G1 que está indo buscá-la na tarde desta quinta-feira (29), em uma cidade a 100 km da Grande BH.

"Ainda não posso dar muitos detalhes a pedido da Polícia Civil, parece que foi roubo mesmo. Ela está muito longe daqui. Na hora que a moça me mandou o vídeo, eu comecei a gritar, a chorar, desesperei. Estou muito feliz. Eu achei que ela estava morta. Estou super aliviada. Eu ficava imaginando ela sem comida, sem água, que tinham dado machadada nela. Nesse momento eu estou só agradecendo", relatou a médica veterinária.

Anastácia tem chifres, 350 kg, uma mancha em formato de coração na cabeça e até perfil em rede social. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), dia em que o animal completou um ano e seis meses de vida.

Para Mariana, Anastácia é como se fosse uma filha. Ela chegou a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil para quem encontrasse o animal, que vivia na Fazenda Escola do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), no bairro Savassi.

De acordo com o registro da Polícia Civil, quando o funcionário chegou para cuidar do animal, não o encontrou na baia onde costumava ficar. "Tendo o cuidado de procurar em vários locais onde o bicho perambulava por dois dias, porém não obteve êxito e percebeu que a cerca havia sido arrombada, dando sinais de que aconteceu um furto", consta no registro.

O caso estava sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves.

A veterinária mora na capital mineira e ia até Ribeirão das Neves toda semana para ver como Anastácia estava. Agora que foi encontrada, a vaquinha será trazida para um Haras na Pampulha, em Belo Horizonte, onde ficará perto da dona.

Vaca Anastácia desapareceu em Ribeirão das Neves, na Grande BH — Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

Vaca Anastácia desapareceu em Ribeirão das Neves, na Grande BH — Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

O G1 procurou a Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), para saber mais detalhes de como o animal foi encontrado, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Na época do desaparecimento, o UniBH lamentou o ocorrido e disse que se tratava de um caso isolado. "A área, que faz divisa com a rodovia BR-040 e com outras fazendas da região, teve as cercas cortadas. A instituição esclarece que assim que verificado o arrombamento e a ausência do animal, acionou imediatamente a Polícia Militar, e o boletim de ocorrência foi registrado".

Anastácia e Mariana eram inseparáveis— Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

Anastácia e Mariana eram inseparáveis — Foto: Mariana Perpétuo Dias/Arquivo pessoal

Vídeos mais vistos no G1 MG:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar