/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/H/lIqj0sRAynAdBulorS1w/vacina-contagem.jpeg)
Vacinação contra o coronavírus em Contagem — Foto: Saulo Luiz/TV Globo
A Prefeitura de Contagem vai ampliar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos de 80 anos nesta quinta-feira (23). Na segunda (27), recebem a dose de reforço os idosos a partir de 75 anos e maiores de 18 anos imunossuprimidos.
A vacinação ocorre das 8h às 16h. Os locais estão disponíveis no portal da prefeitura.
Deverão ser apresentados o documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina da Covid e o comprovante de endereço.
A prefeitura ressalta que para receber a dose de reforço, é preciso ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, seis meses.
A pessoa também não pode ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias, ou ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Na aplicação de reforço em maiores de 18 anos com auto grau de imunossupressão, poderão receber a dose:
- Pessoas com imunodeficiência primária grave que fazem quimioterapia para câncer;
- Transplantados em uso de drogas imunossupressoras;
- Pessoas vivendo com HIV/Aids, em uso de corticoide em doses >20mg de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais, em uso de drogas modificadoras de resposta imune;
- Pacientes em hemodiálise;
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
*Sob supervisão de Thais Pimentel