Carregando...

Dia das Crianças: Grupo Galpão lança filme voltado para o público infantil

Imagem do filme "A primeira perda da minha vida" — Foto: Grupo Galpão/ Divulgação

Imagem do filme "A primeira perda da minha vida" — Foto: Grupo Galpão/ Divulgação

Com quase 40 anos de história e tradição no teatro, o Grupo Galpão mergulha pela primeira vez no universo infantil, com o filme "A primeira perda da minha vida". A obra estreia no canal da companhia no YouTube nesta terça-feira (12), Dia das Crianças.

O curta-metragem mescla cinema e teatro ao apresentar o encontro entre Franz Kafka e uma garotinha que perdeu a boneca. Comovido, o escritor tcheco busca consolar a menina, inventando que a boneca tinha viajado e escreveria cartas para contar as aventuras que vivesse. Reza a lenda que o autor passou uma semana escrevendo e lendo cartas para a criança.

Filmado no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, o curta nasceu do roteiro escrito por Eduardo Moreira para a filha, a atriz Bárbara Luz, quando ela tinha seis anos. Hoje, aos 19 anos, Bárbara interpreta a menina. A mãe dela, Inês Peixoto, dirige a obra.

Os atores Antonio Edson, Júlio Maciel, Simone Ordones e Teuda Bara, integrantes do Grupo Galpão, também estão no elenco do filme.

"A primeira perda da minha vida" estreou às 10h desta terça-feira e ficará no ar por 24 horas, no canal do Grupo Galpão no YouTube.

A temporada segue de 16 de outubro a 7 de novembro, sempre aos sábados e domingos, em dois horários, às 10h e às 16h, também pelo YouTube.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*