Carregando...

BH deve dispensar testes de covid negativos para vacinados em jogos - Notícias - R7 Minas Gerais

O vereador Léo Burguês (PSL), líder do governo na Câmara de Belo Horizonte, disse que a prefeitura da capital mineira vai desobrigar a apresentação de testes negativos de covid-19 para quem for a eventos e jogos de futebol na cidade. A decisão, no entanto, só irá beneficiar as pessoas que tomaram as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. 

Em uma rede social, o parlamentar afirmou que a prefeitura bateu o martelo sobre a medida na tarde desta quinta-feira (14), após uma reunião que contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD). 

A prefeitura não confirmou, ainda, quando a medida entrará em vigor.

Atualmente, a Prefeitura de Belo Horizonte exige que torcedores que irão a jogos de futebol em estádios na cidade apresentem, no momento da entrada, um teste negativo de covid-19 realizado até 48 horas antes da partida. 

Veja: Prefeitura de BH volta atrás e proíbe novamente a presença de público em jogos na capital mineira

De acordo com boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Executivo municipal, até esta quarta-feira (14), 55% dos 2,2 milhões de moradores de Belo Horizonte com 12 anos de idade ou mais estão vacinados com segunda dose ou dose única.  As pessoas imunizadas com a primeira dose somam 81,9% do total de habitantes do município. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*