Carregando...

No dia em que completaria 37 anos, Rafael Dias, ex-The Voice, é homenageado com lançamento de DVD

Ex-participante do The Voice, Rafael Dias morre em BH. — Foto: Redes Sociais

Ex-participante do The Voice, Rafael Dias morre em BH. — Foto: Redes Sociais

No dia em que completaria 37 anos, o músico Rafael Dias ganha uma homenagem da família e de amigos. Finalizar o DVD “Voa” era um sonho que o mineiro, que participou do The Voice Brasil, não conseguiu alcançar antes de sua partida precoce, em fevereiro deste ano. Mas, nesta quinta-feira (14), data do seu aniversário, o trabalho chega ao público.

A mãe de Rafael Dias, Zilma Rosa Costa, foi uma das responsáveis por concretizar o desejo do filho e divulgar as sete faixas do álbum.

“Eu queria que o DVD fosse lançado hoje, no aniversário dele. Ele partiu e era o sonho dele. Ele estava muito ansioso com esse DVD. Eu pretendo fazer tudo que for pra deixar ele mais perto de mim, isso me fortalece”, disse.

Família de Rafael Dias e amigos se uniram para lançar DVD — Foto: Raquel Freitas/ g1 Minas

Família de Rafael Dias e amigos se uniram para lançar DVD — Foto: Raquel Freitas/ g1 Minas

O músico cresceu no Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital. Zilma conta que ele deu os primeiros passos na música na mesma praça da comunidade em que foi homenageado nesta manhã.

Ela diz que o primeiro instrumento do filho foi um surdo, mas, com o incentivo da família, ele passou para o violão.

Rafael Dias recebeu homenagem em forma de música — Foto: Raquel Freitas/ g1 Minas

Rafael Dias recebeu homenagem em forma de música — Foto: Raquel Freitas/ g1 Minas

No início dessa relação com a música, Felipe Cordeiro, outro responsável pela finalização do DVD, também estava presente. Ele relembra que os dois participavam de uma ONG e tiveram o contato inicial com a música através da capoeira.

“É uma homenagem e uma forma de perpetuar a carreira dele. Ele era um cara muito talentoso. Não tinha outra opção a não ser colocar esse DVD para todo mundo ouvir. E deixar o legado do Rafa. Era um cara que abraçava todo mundo, onde passava mostrava que o amor ia prevalecer”, afirma.

Das sete faixas do DVD, cinco são inéditas, segundo Cordeiro (veja trechinho do DVD no vídeo abaixo).

Cenas do DVD "Voa"

Cenas do DVD "Voa"

Carreira

Rafael era muito conhecido na região do Alto Vera Cruz pelos trabalhos voluntários de musicalização em uma ONG no local.

Em 2014, o cantor participou de um projeto internacional chamado "Playing For Change", que reuniu músicos de todo o mundo. No ano seguinte, em 2015, foi um dos participantes do programa The Voice e fez parte do time do cantor Lulu Santos.

Mal súbito

Rafael Dias morreu aos 36 anos na madrugada do dia 9 de fevereiro, logo após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte.

  • Ex-participante do The Voice, cantor Rafael Dias morre em Belo Horizonte, aos 36 anos; 'Estamos desolados', diz prima
  • Corpo do cantor Rafael Dias, ex-participante do The Voice, é cremado na Grande BH; 'Nunca perdeu sua essência', diz amigo

Ele foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais, precisou ser internado para fazer exames, mas não resistiu.

Segundo a família, os rins pararam de funcionar, o cantor teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória. Tudo isso em questão de poucas horas.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*