Carregando...

Cidades do interior de MG registram tremores de terra - Notícias - R7 Minas Gerais

As cidades de Divinópolis e Curvelo, localizadas na região centro-oeste de Minas Gerais, registraram tremores de terra, nesta sexta-feira (14).

De magnitudes 2.2 e 2.8, respectivamente, na Escala Richter, os abalos sísmicos foram notificados pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo).

Em Curvelo, que fica a 168 km de Belo Horizonte, o tremor de terra foi sentido por volta das 11h. Já em Divinópolis, que fica a 115 km da capital, três abalos foram sentidos na sexta-feira (14), dois durante a madrugada, por volta das 2h e 3h, e o mais recente durante a noite, às 21h.

O município de Divinópolis já havia registrado outros três tremores ao longo da semana. Ao todo, seis abalos foram sentidos na cidade desde a segunda-feira (10), todos de magnitude baixa. A prefeitura do município afirmou que não houve chamados para ocorrências relacionadas aos tremores.

O professor do Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), George Sand, explica que tremores dessa magnitude não causam problemas estruturais. "A população sente, mas não é nada que cause danos às estruturas da região", afirma.

Em 2020, foram registrados tremores nos municípios de Itabirito e Ouro Preto:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Gomes


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*