Carregando...

Região metropolitana de BH terá pancadas de chuva neste domingo - Notícias - R7 Minas Gerais

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de pancadas de chuva, na tarde deste sábado (15). De acordo com o órgão, há possibilidade de até 20 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 45 km/h até às 23h. Também foi emitido um aviso de possibilidade de granizo na capital mineira. 

O meteorologista Claudemir de Azevedo, do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), explica que em função do calor e da alta umidade do ar, a região metropolitana de BH se encontra com instabilidade e, consequentemente, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas devem ocorrer.

“A previsão para o domingo é que também ocorram pancadas de chuva típicas da estação do verão, assim como também no início da próxima semana. E a temperatura no domingo e na segunda fica na casa dos 31º”, informou Azevedo.

Moradores das regiões sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e parte do Triângulo Mineiro também podem esperar pancadas de chuva. “Principalmente no sul de Minas Gerais, assim como também na Zona da Mata, há previsão de tempestades durante todo este fim de semana”, disse o meteorologista. Já no norte e no leste do estado, não há previsão de chuvas. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar