Carregando...

MG investiga mais 2 casos suspeitos de hepatite infantil 'misteriosa' - Notícias - R7 Minas Gerais

Subiu para quatro o número de casos suspeitos da hepatite infantil de causa desconhecida em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) nesta quarta-feira (11).

De acordo com a pasta, duas notificações são de Belo Horizonte e as outras duas de Juiz de Fora, cidade a 262 km da capital mineira. Os casos estão em acompanhamento e os registros já foram encaminhados para o Ministério da Saúde.

Ainda segundo a SES, os principais sintomas relatados pelos pacientes foram dor abdominal e vômitos, acompanhados de alterações de enzimas hepáticas.

Casos no mundo

Na última terça-feira (10), a OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que foram registrados 348 casos prováveis desse tipo de hepatite, que afeta especialmente as crianças, e que foram aceleradas as análises sobre seu possível vínculo com o adenovírus e a infecção por Covid-19.

Segundo a OMS, foram notificados casos em 20 países, com 70 registros adicionais de outros 13 países que estão pendentes de classificação, à espera da conclusão dos testes. Em todo o Brasil, até o a última segunda-feira (9), ao menos 16 suspeitas foram notificadas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*