Carregando...

Record TV Minas completa 31 anos e celebra vidas transformadas pelo jornalismo da emissora - Notícias - R7 Minas Gerais

A Record TV Minas completa, nesta quinta-feira (12), 31 anos. Para celebrar a data, o Balanço Geral Minas relembrou histórias que foram exibidas no programa líder de audiência nas tardes da emissora. São mineiros que tiveram as suas vidas transformadas depois que apareceram na programação.

A motogirl Alcione Iolanda contou um pouco da sua história no quadro 'Elas sobre rodas', exibido em 2018.  Ela começou na atividade em 2008, quando foi contratada para serviços de entrega em uma empresa. No entanto, devido ao não pagamento, abandonou o emprego e decidiu seguir na carreira como autônoma. Alcione criou o próprio negócio e começou a oferecer serviços de entrega em Belo Horizonte e região metropolitana. 

Hoje, ela emprega cerca de 80 motoboys que prestam serviço de entrega em toda a Grande BH. Alcione contou que durante a pandemia sua empresa cresceu muito e hoje ela está construindo um escritório para ser a sede da empresa. "Todo mundo me fala assim: você não é aquela menina que apareceu na Record? Eu te vi, bacana sua história!" contou a empresária.

Convite

Outro telespectador que deve a vida transformada foi Samuel Pires. O garçom perdeu o emprego durante a pandemia e passou a fazer entregas com uma bicicleta para garantir uma renda mínima. Ele pedalava até 60 km por dia para faturar R$ 150.

Em março de 2021, após uma reportagem que entrou no ar em rede nacionale no Portal R7, a história de Pires ganhou novos rumos. Ele foi convidado para trabalhar em uma empresa de tintas uma semana após a exibição da matéria. "Comecei aqui como ajudante de estoque e hoje sou motorista. A minha vida mudou completamente após a reportagem que vocês fizeram. Sou muito grato a vocês.", diz.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*