Dois incêndios foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte nas últimas horas, com suspeita de ação criminosa, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O primeiro foi ocorreu em Vespasiano no fim da noite deste sábado (4), no bairro Morro Alto. Conforme relatado pela corporação, militares foram acionados por volta das 23h e encontraram chamas altas no primeiro andar da casa, além de muita fumaça. A fiação elétrica chegou a ser atingida, mas não houve vítima.
Ainda de acordo com os bombeiros, a Defesa Civil foi acionada para avaliar danos estruturais no local e os moradores orientados a não retornar até o parecer da perícia técnica.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher denunciou que o ex-companheiro havia colocado fogo na casa onde morava enquanto ela celebrava o aniversário do filho em um sítio. Até os documentos pessoais teriam sido perdidos na ação. O supeito, de 48 anos, confirmou ter colocado fogo na casa por ciúmes. Ele tentou fugir do local mas foi contido e disse ter sido agredido por familiares da vítima. Com ferimentos no queixo e relato de dores no corpo, ele foi conduzido para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde foi atendido; e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.
A segunda ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (5), no Centro de Caeté. Os moradores tentavam apagar o fogo com a ajuda de uma mangueira, quando os bombeiros chegaram. Apesar da atuaçãoda corporação, o fogo destruiu toda a casa. Também não houve registro de feridos.