Carregando...

Belo Horizonte registra 12,8ºC neste domingo (19)  - Notícias - R7 Minas Gerais

Neste domingo (19), a temperatura mínima registrada em BH foi de 12,8ºC, por volta das 7h, na Estação Pampulha. A máxima prevista é de 25ºC e não há previsão de chuva. O céu deve estar com muitas nuvens em alguns períodos do dia.

No Estado, a temperatura mais baixa foi resgistrada na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, onde os termômetros marcaram 5,3º.

Próximos dias 

Na capital, a previsão para esta segunda-feira (20) é que os termômetros marquem entre 14ºC e 22ºC. Já na terça-feira (21), as temperatura esperadas estão entre 14ºC e 23ºC. Segundo o Climatempo, o início da semana terá madrugadas e manhãs mais frias e temperaturas aumentando ao longo do dia.

Moradores de Belo Horizonte devem continuar enfrentando dias frios até terça-feira (21). De acordo com o Climatempo, a massa de ar polar que atingiu o centro-sul do país no dia 9 de junho vai perder força a partir de quarta-feira (22), quando a temperatura começa a subir gradativamente.

Frio recorde

No dia 19 de maio deste ano, Belo Horizonte bateu recorde de frio. Os termômetros na capital mineira atingiram a mínima de 4,4ºC com sensação térmica de -8ºC. Essa foi a temperatura mais baixa registrada em um mês de maio desde o início da medição, em 1961. A queda na temperatura também se deu por causa de uma massa de ar polar que passou pelo Brasil.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*