Carregando...

Duas pessoas morrem após embarcação virar parcialmente no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) - Notícias - R7 Minas Gerais

Duas pessoas morreram na noite deste sábado (18) após uma embarcação virar parcialmente no lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são um homem de 62 anos, natural da cidade de Penápolis, em São Paulo e uma mulher de 22 anos, natural de Machado, no Sul de Minas.

Em uma rede social, a Ameg (Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) informou que as vítimas estavam em uma chalana que tentou auxiliar uma outra embarcação no lago, com cerca de 14 passageiros, que apresentou defeito mecânico e solicitou ajuda. "Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou". A duas vítimas teriam caído dentro do lago e submergido. Sem conseguir voltar à superfície, as vítimas teriam morrido afogadas no local.

"Os marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves", informou a Ameg. Os corpos das vítimas serão analisados no Posto Médico Legal da cidade de Passos, também no Sul do Estado, neste domingo (19) e um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. A Polícia Civil afirmou ainda que uma investigação paralela da Marinha também foi aberta e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Piumhi.

Prefeitura

Por meio da Ameg, o prefeito de Capitólio Cristianos Silva (PP) afirmou que esteve no local juntamente com secretários do executivo municipal. "Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*