Carregando...

Anciã indígena morre em acidente de carro em Sabará, na Grande BH - Notícias - R7 Minas Gerais

Uma idosa morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um acidente entre dois carros, na noite deste domingo (19), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, em um dos veículos estava um casal de idosos, indígenas e anciãos Pataxós. Gervásio Alves de Souza, de 94 anos, foi socorrido ao Hospital João Vinte XXIII com ferimentos nas costas. Antônia Alves de Souza, de 87 anos, sofreu ferimentos graves e morreu no local. Um socorrista tentou reanimá-la, porém ela não resistiu.

Dois netos do casal foram socorridos para o Hospital Risoleta Neves com fraturas. O casal pertence à tribo Naô Xohâ, em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH, porém moravam em Belo Horizonte desde o rompimento da mina da Vale em Brumadinho, em janeiro de 2019.

Ainda de acordo com os militares, um dos carros era conduzido pelo neto da idosa. Ele contou que perdeu o controle de direção em uma curva e atingiu de frente outro veículo que seguia pelo sentido contrário.

Duas pessoas estavam no outro carro e foram socorridas com ferimentos leves ao Hospital Mater Dei. O estado de saúde das vítimas socorridas não foi divulgado. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*