Carregando...

Santa Casa de Belo Horizonte realiza campanha para arrecadar dinheiro após incêndio   - Notícias - R7 Minas Gerais

A Santa Casa de Belo Horizonte iniciou uma campanha de arrecadação pública de dinheiro para realizar as reformas nos leitos de CTI (Centro de Terapia Intensivo)atingidos pelo incêndio do dia 27 de junho no local.  O hospital possui o maior número de unidades do gênero em Minas Gerais, setor que foi o principal afetado pelo fogo. 

Devido ao incêndio, 50 leitos de terapia intensiva foram desativados. Com essas unidades fora de operação, a instituição informou que cerca de mais de 200 pessoas estão deixando de ser atendidas por mês. As perdas incluíram mobiliários, equipamentos, cabeamentos elétricos, além da própria estrutura.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou a Santa Casa BH no dia 1º de julho e anunciou a liberação de R$10 milhões para a reforma. O hospital informou, no entanto, que para que esse valor seja liberado inclui diversas etapas e pode levar de 12 a 18 meses. Além disso, a verba deverá ser destinada exclusivamente para a compra de novos equipamentos.  

A campanha de financiamento tem como objetivo, portanto, arrecadar recursos para que os leitos de CTI sejam restabelecidos o mais rápido possível.  “A reabertura do CTI exige pressa, por isso estamos lançando essa ação”, explicou o representante Roberto Otto.

O incêndio

Na noite do dia 27 de junho, por volta das 20h, um incêndio iniciou no 10º andar do hospital. A fumaça se espalhou por outros andares e centenas de pessoas tiveram que ser evacuadas da unidade. Dois pacientes não resistiram e morreram por causas relacionadas ao acidente. 

Os pacientes foram levados para a avenida em frente à Santa Casa BH, onde receberam os primeiros cuidados e depois foram direcionados para o Hospital São Lucas e para outras unidades da capital mineira. Muitos funcionários inalaram fumaça e 31 precisaram ser internados. Todos já receberam alta.

Aqueles que se interessam em contribuir para a campanha, podem acessar o link.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar