Carregando...

Cliente negro acusa atendente de loja de acabamentos de racismo ao ser impedido de fazer compras - Notícias - R7 Minas Gerais

">

Um morador de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, registrou um boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (17), acusando a atendente de uma unidade da rede de lojas Leroy Merlin de racismo.

O jovem negro de 28 anos relata que foi abordado pela funcionária enquanto estava na fila do autoatendimento aguardando amigos que haviam voltado na loja para pegar outros produtos.

Segundo o jovem, neste momento, a mulher "começou a retirar todos os produtos que ja havia guardado na sacola e passado no guiche de autoatendimento". O homem também afirma que a atendente o ignorou e começou a averiguar todos os itens.

O denunciante ainda afirma que a mulher recolheu a sacola dele e impediu a compra, mesmo após confirmar que ele havia adotado o procedimento correto.

Por fim, o jovem afirma que questionou a postura da funcionária e ela teria dito que estava seguindo um procedimento padrão da loja. Perguntada se outros clientes brancos também seriam abordados, a mulher teria saído do local sem dar explicação ao homem.

O denunciante relatou à PM que procurou a gerência e foi orientado a fazer a reclamação junto À Ouvidoria da empresa. Neste momento, segundo ele, a funcionária se demonstrou nervosa.

Procurada pela reportagem, a Leroy Merlin informou que apurou o ocorrido e " concluiu que houve um erro na conferência dos itens da sacola". O comunicado da empresa pede "desculpas pelo constrangimento relatado pelo consumidor na loja".

"A Leroy Merlin vai reforçar os treinamentos para evitar que episódios como esse se repitam e reitera o seu compromisso de respeito aos consumidores. A empresa se mantém à disposição para colaborar com as autoridades", declarou.

A rede ainda reforçou que "repudia todo e qualquer ato de discriminação e reforça que atitudes de preconceito, sejam de qualquer natureza, não são toleradas pela companhia".


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar