Carregando...

Caso crianças abandonadas: polícia realiza buscas em sítio em São Joaquim de Bicas

PMMG e Bombeiros fazem buscas em sítio de avó suspeita de manter crianças em cárcere privado em São Joaquim de Bicas — Foto: Ernane Fiuza / TV Globo

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fazem buscas em um sítio de São Joaquim de Bicas , na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (02). O imóvel pertence a uma mulher suspeita de abandonar duas crianças em um apartamento na capital mineira.

Os bombeiros encontraram uma parede com concreto que precisou ser quebrada, por trás havia uma porta e o local do possível cativeiro onde as crianças viviam em cárcere. Veja vídeo abaixo:

Cativeiro das crianças em sítio da São Joaquim de Bicas / MG

Segundo a PM, cães farejadores auxiliam na operação. No local existem vários oratórios com imagens de santos, uma cruz de madeira com corrente e cadeado.

LEIA TAMBÉM:

  • Criança de 4 anos morre em São Joaquim de Bicas e polícia suspeita de maus-tratos
  • Duas crianças são resgatadas pela PM após dias trancadas em apartamento em BH
  • Crianças abandonadas em apartamento em BH são filhas de mulher presa por morte de menino que sofreu maus-tratos

Sítio de avó suspeita de maus-tratos, cárcere privado e abandono de crianças em São Joaquim de Bicas — Foto: Ernane Fiuza / TV Globo

O pedido partiu da advogada de defesa da mãe das crianças, que está presa. Vizinhos relataram mau cheiro no local.

"Eu consegui mobilizar a polícia, coisa que não estava acontecendo. Cheiro podre lá é insuportável! Tem um homem desaparecido, pai das crianças. Nós já fomos a delegacia e nada foi feito. Está difícil... uma criança morreu lá. Isso é absurdo. O lugar foi cena de crime, cheiro de carne podre, já é indício para fazer busca. O batalhão foi lá e fez a busca. Local sinistro, tem tipo cativeiro de criança com casas subterrâneas", contou a advogada.

Ainda segundo a advogada, havia uma carta com letra de criança pedindo ajuda. O local é pequeno com camas e brinquedos.

A equipe de reportagem convesou com a Polícia Militar, que disse que no local também havia um cachorro morto, que originou o mau cheiro relatado pelos vizinhos.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura se um local abandonado e possivelmente utilizado para manter crianças em cárcere privado e prática de torturas, em São Joaquim de Bicas, tem relação com a investigação de maus-tratos que vitimou uma criança, de 4 anos, no mês passado. Durante uma ação realizada pela Polícia Militar, nesta madrugada (2), após o recebimento de denúncia, foram localizadas roupas de crianças e brinquedos. Considerando a natureza sigilosa do inquérito policial, a PCMG repassará os detalhes após a conclusão do caso.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*