/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/x/8WJOjBTtmV0BbT72Ba3g/nl.jpeg)
Suspeitos no elevador do condomínio, em Nova Lima, na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Um homem foi preso no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, na Grande BH, suspeito de roubar um apartamento nesta quarta-feira (1º). Ele e um comparsa se passaram por compradores e enganaram o proprietário do imóvel.
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado para tentar localizar um dos criminosos, que conseguiu fugir por uma mata que fica na região.
As câmeras do circuito interno do prédio registraram a chegada dos suspeitos. Faltava pouco para as 15h quando a vítima abriu a porta do apartamento para a dupla.
Em outro registro, os homens aparecem sozinhos no elevador social, às 15h37. Os dois entram com alguma pressa e se atrapalham para acionar os comandos.
Foi em um intervalo de pouco mais de 40 minutos que o crime aconteceu. Os bandidos foram atraídos pelo anúncio que a vítima publicou na internet para a venda de uma mesa no valor de R$ 12,5 mil.
Os suspeitos passaram pela portaria e tiveram acesso ao apartamento do morador, que foi rendido. Os suspeitos roubaram celulares, dinheiro, joias e uma câmera fotográfica. O homem ainda foi ameaçado e obrigado a fazer uma transferência via pix de quase R$ 10 mil para os criminosos.
A vítima mora no quarto andar, com a mulher e uma filha adolescente, de 13 anos. No momento do crime, ele estava sozinho. Ele conseguiu escapar aproveitando um deslize dos bandidos e conseguiu escapar pela escada de emergência. A portaria do condomínio acionou a polícia.
"No momento em que nos foi noticiado essa ocorrência, duas viaturas estavam muito próximas, conseguimos chegar muito rápido no local, cercamos o bairro ali e conseguimos efetuar a prisão desse autor", explicou o capitão Cristiano Muniz Negrão.
O homem, de 28 anos, foi localizado em uma área de vegetação próxima ao prédio. Com ele, a PM encontrou uma réplica de arma e boa parte do material roubado, inclusive, as joias, o relógio e um celular. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil.
Os militares ainda trabalham para encontrar o segundo criminoso e acreditam que ele pode fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
"Temos várias informações que nos levarão à captura desse indivíduo nas próximas horas ou que nos levarão à identificação dessa quadrilha que possa estar atuando também em outras áreas", completou o capitão.