Carregando...

Ferraz de Vasconcelos realiza testes de Covid-19 em bairros com maior incidência de casos

Ferraz vai testar moradores de bairros com maiores índices de Covid-19

Ferraz vai testar moradores de bairros com maiores índices de Covid-19

Ferraz de Vasconcelos começou a realizar nesta terça-feira (8) testes rápidos de Covid-19 em moradores de bairros com maior incidência de casos da doença. Entre eles estão Vila São Paulo, Vila Margarida, Parque São Francisco, Vila Romanópolis e Vila Corrêa.

Nesta terça e quarta-feira, os testes serão realizados na UBS Vila São Paulo. São oferecidos até 50 exames diários. Aqueles que desejarem fazer o teste devem comparecer à UBS das 8h às 16h e retirar uma senha com o horário da realização do exame.

Após a UBS Vila São Paulo, os testes serão realizados nas seguintes unidades de saúde:

  • UBS Vila Margarida (10 e 11 de junho);
  • UBS Jardim Yone (14 e 15 de junho);
  • UBS Jardim Castelo (16 e 17 de junho);
  • UBS Bela Vista (18 de junho).

"Esse estudo epidemiológico que fazemos nessas cinco regiões, principalmente, é porque os índices de contaminação desses bairros têm aumentado. A pessoa pode procurar, é livre demanda. Temos um intervalo de 15 a 20 minutos entre os testes, por isso disponibilizamos, por dia, apenas 50 testes. Pode ser assintomático, ou aquele que teve contato com um familiar com caso positivo", explica a secretária de Saúde Kelly Hungria.

Ferraz realiza testes rápidos em bairros com maior incidência de casos — Foto: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz

Ferraz realiza testes rápidos em bairros com maior incidência de casos — Foto: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz

"Um dos maiores objetivos nossos em realizar os testes dentro de uma UBS é dar o amparo total para o caso positivo. Caso a gente tenha a informação de que a pessoa é um caso positivo, ela já é direcionada imediatamente para um médico dentro da unidade, para ter todo o respaldo, receita e a conduta que deverá ser tomada", completou.

De acordo com a secretária, a ação permitirá intensificar as ações sanitárias e de prevenção nesses bairros com maior incidência de Covid-19, como forma de diminuir a disseminação da doença nessas regiões.

Testes em Mogi

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura vai realizar testes de Covid-19 em produtores e moradores da zona rural nos dias 13 e 20 de junho. São 2,7 mil testes rápidos disponibilizados pelo Sindicato Rural de Mogi e por parceiros.

Para fazer o teste, é preciso se cadastrar pelo WhatsApp (11) 96700-6499. O morador ou produtor deve fazer o cadastro e indicar o local onde fará a testagem. Será gerado um código, que terá de ser apresentado junto a um documento com foto no dia do teste.

Os testes serão aplicados na Associação dos Agricultores do Cocuera no dia 13 e na Associação Rural de Pindorama no dia 20. O horário é das 9h às 16h.

Assista a mais notícias do Alto Tietê

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*