Carregando...

Hospitais estaduais do Alto Tietê têm média de ocupação de 79,2% nos leitos de UTI para Covid-19

Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos está com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados. — Foto: Vinícius Silva/TV Diário

Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos está com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados. — Foto: Vinícius Silva/TV Diário

A média de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 do Alto Tietê está em 75,25%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A informação foi divulgada nesta terça-feira, mas os dados são de segunda (7).

No Hospital Regional de Ferraz, são 26 leitos de UTI com lotação completa. Nos 26 leitos de enfermaria a ocupação está em 84%. O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera com 20 leitos de UTI com 95% de ocupação e com os 22 leitos de enfermaria ocupados no momento.

No Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, são 46 leitos de enfermaria com 46% de ocupação e 33 de UTI, com 27% de ocupação. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, estão em funcionamento 30 leitos de enfermaria, com ocupação de 55% e 30 leitos d​e UTI, com 95% de ocupação.

O Hospital Auxiliar de Suzano do HCFMUSP possui 20 leitos de enfermaria, com todos ocupados no momento. Os leitos de UTI do Hospital Auxiliar de Suzano são geridos pelo Consórcio de Municípios do Alto Tietê (Condemat), responsável por enviar as informações de ocupação.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que "os serviços do SUS seguem dedicados a garantir assistência adequada e oportuna a todos. É importante destacar que taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo".

Assista a mais vídeos

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*