Carregando...

Grupo Cultural Agita Palmares realiza sessão de cinema no Cineteatro em Suzano

Parque Max Feffer recebe mais uma edição do "Flashback no Parque" no domingo — Foto: Julia Amaral/Cultura Suzano

Parque Max Feffer recebe mais uma edição do "Flashback no Parque" no domingo — Foto: Julia Amaral/Cultura Suzano

O grupo de cultura afro-brasileira “Agita Palmares” organiza dois eventos gratuitos em Suzano. O primeiro é nesta quinta-feira (18), com a sessão inaugural do “Cine Re(x)istência”, com o curta-documentário "Bonita", às 19h, no Cineteatro Wilma Bentivegna. E no domingo (21), tem mais uma edição do “Flashback no Parque” Max Feffer, a partir de 12h30.

Ambas as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e contam com o apoio do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir). O objetivo é desdobrar e explorar a grandiosidade das raízes africanas na cultura nacional, exaltar formas de expressão e combater preconceitos.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, o Agita Palmares une reflexão e entretenimento. “São duas atrações muito especiais: uma que inspira reflexão e uma análise da luta diária contra uma série de preconceitos, e outra que mostra toda energia e vida da cultura afro-brasileira. Esperamos que muitos possam prestigiar essas atrações”, comentou.

Cine Re(x)istência

O curta-documentário Bonita é dirigido por Mariana França e apresenta as vivências de três mulheres pretas de gerações distintas que viveram histórias semelhantes em seus sentimentos, englobando a relação entre solidão e solitude em seus universos particulares, ao retratar temas como preconceito racial e sexismo. O filme tem duração de 25 minutos e proporciona muita reflexão.

Ao final da produção, será realizada uma série de discussões e debates com a autora, que explicará detalhes da produção, bastidores das histórias e o impacto social que as situações exibidas têm atualmente. Mariana é atriz, produtora e diretora audiovisual nascida em São Bernardo do Campo, tendo conquistado prêmios e somado múltiplas indicações ao longo de sua carreira no meio, sendo uma referência local nas artes visuais.

Flashback no Parque

Já no domingo (21), o Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Max Feffer, recebe mais uma edição do “Flashback no Parque”. A ação contempla e valoriza a “black music” dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000. A atração estará disponível das 12h30 às 17h30.

O som será coordenado pelos DJs da Flipsound, que recriam o clima das festas e bailes deste período, com passos sincronizados e muita diversão com os amigos e família. Com essa edição, os mais experientes terão a oportunidade de reviver os tempos da brilhantina enquanto os mais jovens terão contato com esse fenômeno icônico do passado.

O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na Rua Paraná, 70, no Jardim Paulista. Já o endereço do Parque Max Feffer é Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar