
Feriado prolongado: tempo nublado faz turistas desistirem de praia
Este é o primeiro feriado prolongado depois da reabertura da Mogi-Bertioga. Mas, a chuva e o frio fizeram muita gente desistir da praia.
A analista de marketing Carolina Garcia acredita que é por causa da previsão de chuva para o fim de semana. Ela e a família estão com tudo pronto para acampar em Guaratuba. “No começo da semana eu vi que não ia chover tanto assim, agora eu vi que a previsão de chuva é mais longa, falaram de ter algumas pancadas. A gente vai arriscar.”
A Páscoa é um momento para comemorar em família e muita gente aproveita para viajar para o Litoral. A professora Eliane Aparecida de Oliveira está indo para Boraceia em Bertioga. “15 dias atrás eu tava aqui, estou retornando. Como eu tenho casa aqui aproveitar o feriado para descansar.”
Esse é o primeiro fim de semana com feriado que a Rodovia Mogi-Bertioga está liberada para acesso de veículos. A estrada teve uma erosão provocada pela chuva no KM 82 da rodovia no carnaval.
A cratera atingiu três faixas de rolamento. A pista começou a ceder na madrugada do dia 19 de fevereiro devido à força da água. A pista ficou interditada até a conclusão parcial da obra e foi liberada no dia 7 de março.
Comerciantes ficaram no prejuízo e o turismo ficou bastante prejudicado em especial no município de São Sebastião. A cidade está em reconstrução. As praias belíssimas chamam a atenção dos turistas e agora é o momento de voltar e ajudar a cidade a se reerguer. “É uma retomada responsável, gradativa, porque as casas foram atingidas, as praias também. Teve deslizamento inclusive em encostas que estavam nas praias. Lembrando que não foram todas as praias atingidas na nossa cidade, foram mais na Costa Sul. Todos envolvidos nessa reconstrução. Muitos turistas ainda estão inseguros e entram em contato pelas nossas redes sociais, a gente não tem como falar porque a mãe natureza a gente não controla. Mas a cidade está se reorganizando para recebê-los”, explica a secretária de Turismo de São Sebastião Adriana Balbo.