O advogado italiano de origem nigeriana Hilarry Sedu denunciou que foi vítima de discriminação de um juiz honorário nesta semana em um tribunal de Nápoles, no sul do país.
De acordo com Hilarry Sedu, o magistrado teria questionado quem ele era antes de uma sessão e se espantou ao saber que era um "advogado licenciado".
"Me encontrei com um magistrado honorário e ele me pediu para mostrar meu cartão. Assim que mostrei, ele olhou para mim com espanto e disse: 'Então você é advogado?'. Eu respondi: 'Sim, sou advogado'. E ele perguntou novamente: 'Um advogado formado?'. Eu olhei para ele sem acreditar e respondi que claro, eu tenho uma licenciatura", comentou Sedu sobre o episódio em suas redes sociais.
O italiano afirmou que o caso é um "fato gravíssimo" e acrescentou que já passou por outros episódios "desagradáveis".
Na publicação, Sedu ainda contou que foi mais "ignorância" por parte do magistrado "do que qualquer outra coisa". No entanto, destacou que esses "preconceitos" podem ser "muito perigosos".
"O que mais me magoa é que tenho anticorpos: cresci na Itália, sou advogado e tenho todas as minhas certezas na vida. Mas imagine quantas vezes esses casos acontecem com crianças estrangeiras que não podem e não sabem se defender e têm dificuldades objetivas", escreveu Sedu. .
Veja também:
- assistir Filhote de panda 'carente' agarra perna de cuidador em zoo coreano

- 0
- comentários