A montadora Stellantis, fruto da fusão entre os grupos FCA e PSA, anunciou nesta sexta-feira (5) que pagará aos seus trabalhadores na Itália um bônus de eficiência produtiva, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 na indústria automobilística.

A decisão foi informada pela empresa aos sindicatos do país europeu. O valor, que será pago no final deste mês, é de aproximadamente 1.370 euros, ou cerca de 6% do salário médio anual de referência, segundo comunicado.
A quantia é maior do que o bônus médio de 1.350 euros que foi pago em 2020 pela Fiat Chrysler. Ao todo, pelo menos 54 mil trabalhadores receberão a gratificação.
De acordo com a Stellantis, os valores serão pagos em conformidade com o desempenho do funcionário, avaliado com o sistema Wcm (World Class Manufacturing), disponível em cada unidade de produção.
A política de remuneração, introduzida em julho de 2015 e confirmada em 2019, prevê a participação direta de todos os colaboradores nos resultados de produtividade e qualidade do grupo.
Para Gianluca Ficco, da União Italiana dos Trabalhadores Metal-Mecânicos (Uilm), o aumento do valor demonstra que os sindicatos e a empresa fecharam um bom acordo. "Isso mostra o esforço dos trabalhadores para manter a eficiência alta e as fábricas italianas competitivas, apesar de todos os problemas causados pela pandemia", disse.
Veja também:
- assistir Filhote de panda 'carente' agarra perna de cuidador em zoo coreano

- 0
- comentários