
Morre Rainha Elizabeth II: relembre a trajetória da mais longeva monarca britânica
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, lamentou a morte da rainha Elizabeth II e destacou a importância que a monarca britânica teve para o país nas últimas décadas.
"A rainha Elizabeth II foi a rocha sobre a qual a Grã-Bretanha moderna foi construída. Nosso país cresceu e floresceu sob seu reinado. A Grã-Bretanha é o grande país que é hoje por causa dela", disse Truss.
Em pronunciamento realizado em frente à residência oficial em Downing Street, Truss disse que a rainha foi "uma inspiração pessoal para mim e para muitos britânicos".
A premiê britânica afirmou que o país agora oferece "lealdade e devoção" ao rei Charles III, como o príncipe Charles passará a ser chamado.
"Inauguramos uma nova era na magnífica história de nosso grande país, exatamente como sua majestade teria desejado dizendo as palavras Deus salve o rei", finalizou Truss.
- Charles se torna rei aos 73 anos e assume nome de Charles III
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/g/1/hJiARCRRiPTwJACar50w/liz-truss.jpg)
Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, em pronunciamento após a morte da Rainha Elizabeth II — Foto: Reuters/Peter Nicholls