Carregando...

Por falta de efetivo, Polícia Civil nomeia homem para chefiar Delegacia da Mulher de Maringá

Viatura Polícia Civil do Paraná, PCPR — Foto: Divulgação/PCPR

Viatura Polícia Civil do Paraná, PCPR — Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná nomeou um homem para chefiar a Delegacia da Mulher de Maringá, no norte do estado. A mudança aconteceu por falta de efetivo, e uma nova alteração deve ser feita após a realização de um concurso público, segundo a instituição.

A delegada Luana Louzada, que era a titular na cidade, foi transferida para Apucarana. No lugar dela, assumiu o delegado Rodolfo Vieira Nanis, que chefiava a delegacia de Marialva, também no norte do Paraná.

O Fórum Maringaense de Mulheres publicou uma carta publica repudiando a nomeação, afirmando que o fato de ter uma mulher no comando da delegacia possibilita um sentimento de acolhimento por parte da vítima.

A organização afirmou que não está questionando a competência do novo delegado, mas sim uma "afronta a uma luta histórica do movimento organizado de mulheres para que exista uma delegacia da mulher comandada por uma mulher".

A Polícia Civil do Paraná reconheceu o problema de falta de efetivo e disse que fez um planejamento em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e governo do estado para resolver a questão.

A instituição disse ainda que a necessidade de novos profissionais seria suprida com a realização de um concurso público que estava marcado para julho de 2020, mas acabou sendo adiado por causa da pandemia.

As provas do concurso foram remarcadas para 3 de outubro. O edital prevê 400 vagas para policiais civis, sendo 50 para delegados.

A Polícia Civil reforçou que o atendimento na Delegacia da Mulher de Maringá continua normalmente e que uma delegada será direcionada à unidade após a reposição do efetivo da instituição.

VÍDEOS: Paraná

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*