Carregando...

UEM abre inscrições para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada nesta quarta (1°)

Vestibular da UEM abre inscrições nesta quarta-feira (1°) — Foto: UEM/Divulgação

Vestibular da UEM abre inscrições nesta quarta-feira (1°) — Foto: UEM/Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, abre, na quarta-feira (1°), as inscrições para o Vestibular 2021 e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021. Para os dois concursos, os prazos terminam no dia 20 de outubro.

Nesta edição, a universidade oferece 2.367 vagas para o vestibular, sendo que 1.335 são destinadas para cotistas sociais e raciais.

As inscrições para os dois processos seletivos devem ser feitas pela internet, no site do vestibular e do PAS.

Vestibular 2021

As inscrições para o vestibular custam R$ 167 e devem ser pagas até 22 de outubro

O processo será realizado em 20 de fevereiro de 2022 em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Pelo sistema de cotas para negros, aprovado em novembro de 2019, há reserva de 20% de vagas para cada curso de graduação para candidatos pretos e pardos.

Além das cotas para negros, também serão reservadas 20% das vagas em cada curso para cotistas sociais. Serão beneficiados os estudantes que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio em instituições públicas ou que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

PAS

As inscrições do Processo de Avaliação Seriada (PAS) custarão R$ 84 e também deverão ser pagas até 22 de outubro.

Para este concurso são oferecidas 747 vagas para os candidatos que participarão da etapa 3.

As provas do PAS serão realizadas no dia 27 de março de 2022, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Isenção da taxa de inscrição

Candidatos que estejam regularmente cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal, que são membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais, podem fazer o pedido de isenção da taxa do Vestibular ou do PAS.

Para isso, é preciso acessar a página Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) até o dia 9 de setembro, imprimir e preencher o formulário de requerimento para isenção da referida taxa.

  • Veja o edital sobre isenção da taxa

O pedido de isenção deve ser feito pelo próprio estudante ou por terceiros, após ter efetuado a inscrição no Vestibular 2021 ou no PAS 2021, mediante a apresentação do requerimento, devidamente preenchido, constando número de inscrição no processo.

Os pedidos podem ser entregues nos campus da UEM ou enviados por correspondência registrada, com data de postagem até 9 de setembro.

O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, no dia 30 de setembro, pela Internet.

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*