Carregando...

Unespar abre inscrições para vestibular com mais de 3 mil vagas

Unespar abre inscrições do vestibular — Foto: Unespar/Divulgação

Unespar abre inscrições do vestibular — Foto: Unespar/Divulgação

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu, nesta quarta-feira (15), o período de inscrições para o vestibular. Serão ofertadas 3.072 vagas, em 71 cursos de graduação, distribuídas entre os campi da instituição que ficam em seis cidades.

Nesta edição, a seleção será realizada por dois processos. O primeiro vai utilizar as médias finais, notas, dos vestibulares da Unespar das edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020.

O estudante ainda pode optar pelo segundo processo que vai selecionar por meio de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza as notas do Enem de 2021.

De acordo com o edital, será validada a maior média de pontos no caso do candidato que fez mais de uma vez o vestibular da universidade e a prova do Enem.

As inscrições devem ser feitas pela internet até 20 de outubro. A taxa custa R$ 50 e deve ser paga até o dia 21 de outubro.

VEJA O EDITAL COMPLETO

É possível pedir a isenção da taxa de inscrição pessoas que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico; doador(a) de sangue ou de medula óssea; e servidor da Unespar que ganhe até 3 salários mínimos e que não concluiu curso superior.

A Unespar disponibiliza 25% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 20% para candidatos pretos e pardos, que tenham estudado integralmente em escola pública e 5% para pessoas com deficiência.

A Unespar tem campi nas seguintes cidades do estado: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro e 2021, e as matrículas em primeira chamada devem ser realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021.

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*