/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/W/wDEcYNSMqhgjqEMKjTyw/vacinacao-covid-balanco-gustavo-tacaki-1.jpg)
Idosa recebe dose de vacina contra a Covid-19, em Londrina — Foto: Gustavo Tacaki/Prefeitura de Londrina
A prefeitura de Londrina, na região norte do Paraná, liberou o agendamento para a aplicação da dose reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos. O sistema foi aberto para este público na terça-feira (21).
- Agende um horário
Segundo o município, devem agendar o reforço idosos que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou que vão completar o período até sábado (25).
Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 28 dias. Assim como para os idosos, o agendamento vale para quem completar o intervalo até sábado.
As doses serão aplicadas no Centro de Imunização da Zona Norte.
A prefeitura disse que fará uma ação para aplicar o reforço em idosos acamados e que moram em asilos da cidade.
Adolescentes
Em relação aos adolescentes, o município abriu o agendamento para todos com mais de 12 anos, que tenham algum tipo de comorbidade.
- Faça o cadastro
Além disso, adolescentes que fazem parte do grupo geral também podem fazer o cadastro no site. Apesar disso, a prefeitura informou que ainda não há previsão para abertura do agendamento para este público.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.