Carregando...

Vacina contra Covid é ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina, a partir de segunda-feira (13)

Vacinas contra Covid estão disponíveis em todas UBSs de Londrina — Foto: Prefeitura de Londrina/Divulgação

Vacinas contra Covid estão disponíveis em todas UBSs de Londrina — Foto: Prefeitura de Londrina/Divulgação

As 53 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, no norte do Paraná, contarão com vacinas contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (13), conforme a prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da medida é oferecer a vacina na unidade mais próxima do morador. Ao todo, são 41 unidades na zona urbana e 12 na zona rural.

Com a abertura de todas as unidades, serão ofertadas cerca de 1, 5 mil vagas de agendamento por dia.

Segundo a prefeitura, as UBSs da zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As da zona rural seguem calendário próprio. Veja aqui.

Para receber a dose da vacina é necessário fazer o agendamento do dia e horário da aplicação no Portal da Prefeitura de Londrina, pela internet.

Na sequência, é preciso imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação contra a Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde liberou, na última terça-feira (7), o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde e pessoas acima de 55 anos.

Recentemente, também liberou a terceira dose para os adolescentes entre 12 e 17 anos.

Conforme a prefeitura, a dose de reforço é ofertada para aqueles que receberam a segunda ou terceira doses dose há pelo menos 120 dias.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*