Carregando...

Procon suspende venda de petiscos suspeitos de provocar morte de cães

Polícia investiga contaminação em petiscos para cães — Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia investiga contaminação em petiscos para cães — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de Campo Mourão, noroeste do Paraná, determinou a suspensão da venda dos petiscos suspeitos de contaminar e matar cachorros em pelo menos nove estados brasileiros.

Segundo o diretor do Procon da cidade, Sidnei Jardim, foi proibida a comercialização dos produtos da marca Bassar Pet Food.

"As empresas foram orientadas a restituir os consumidores que compraram os petiscos. Elas deverão prestar esclarecimentos ao Procon no prazo legal", explicou Jardim.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, onde a investigação foi iniciada, cerca de 40 mortes de cachorros foram registradas no Brasil.

Maringá

O Procon de Maringá, também no noroeste, está vistoriando pet shops após a divulgação de que as mortes dos cães teria relação com a ingestão dos petiscos.

Em nota, a prefeitura disse que "vistoria pet shops da cidade para verificar se estão atendendo à determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para retirada de dois lotes de produtos da marca Bassar de venda".

O que a empresa diz

Também em nota, a Bassar Pet Food explicou que "está realizando um recall de todos os seus produtos junto a seus consumidores, solicitando que entreguem no local de venda os itens que já tenham adquirido anteriormente".

A empresa disse ainda que "em complemento às investigações oficiais, estão sendo finalizados trabalhos de perícia na Bassar Pet Food em todo o processo de produção e maquinários em sua própria fábrica e de todas as matérias-primas que compõem seus produtos finais, cujas análises preliminares convergem no mesmo sentido do que está sendo apontado pelas autoridades".

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR

50 vídeos

Veja mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*