Carregando...

Pedido de Recuperação Judicial do Grupo Canabrava, em Campos, RJ, é aceito pela Justiça

Usina Canabrava, em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/ Usina Canabrava

Usina Canabrava, em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/ Usina Canabrava

O pedido de recuperação judicial do Grupo Canabrava, que atua na Usina Canabavra, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi aceito pela Justiça.

O g1 teve acesso, em primeira mão, ao processo do Grupo Canabrava. Foram cerca de quarenta dias sem um administrador. O antigo arrendatário judicial, o grupo RLO Soluções Empresariais, que estava na empresa desde 2018, pediu para se desligar no final de junho. O fim do arrendamento se deu junto ao pedido de Recuperação Judicial da Canabrava.

O atual administrador judicial da usina, que foi nomeado na segunda-feira (1°), é a multinacional PWC Brasil. A nova nomeação aconteceu em paralelo ao deferimento do pedido de Recuperação Judicial da empresa pela Terceira Vara Cível de Campos.

O caso gerou algumas incertezas em funcionários e também nos moradores de Campos e de cidades vizinhas, uma vez que o setor canavieiro é a base da economia do Norte Fluminense.

Os dados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sempre disparam no período da safra de cana-de-açúcar, gerando cerca de 500 novos empregos na cidade. Campos tem também a usina Coagro, outra grande empresa do setor, que é responsável pela produção de açúcar e etanol.

A Canabrava conta com 4 mil empregos. Na atual safra, iniciada em abril, a usina tem previsão de produzir 72 milhões de litros de etanol e 44 megawatts/hora de energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Diretor do Grupo Canabrava fala sobre processo de recuperação fiscal da empresa

Diretor do Grupo Canabrava fala sobre processo de recuperação fiscal da empresa

Em entrevista ao g1, o diretor administrativo do grupo, Alex Rossi, explicou que o documento de Recuperação Judicial da usina tem a premissa de quitar dívidas herdadas de gestões anteriores.

"Esse processo de reestruturação ao qual o grupo Canabrava está construindo, tem como objetivo organizar e quitar as dívidas deixadas pela gestão passada. Todas essas dívidas foram constituídas anterior a 2018", disse Rossi.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*