Carregando...

Desfile Cívico volta a ser realizado no subsdistrito de Guarus, em Campos, após 5 anos

Dando sequência às comemorações pelo bicentenário da Independência do Brasil, foi realizado neste domingo (4) na Avenida Bartolomeu Lisandro, no Jardim Carioca, o tradicional desfile cívico de Guarus, subdistrito mais populoso de Campos, no Norte Fluminense.

Ao todo, 11 escolas municipais da região de Guarus e uma escola estadual se apresentaram ao público, contando o histórico de cada unidade.

O evento contou, ainda, com um pelotão formado pelas Vilas Olímpicas do Parque Santa Clara, Parque Guarus e Jardim Carioca, com demonstração das atividades ofertadas nesses equipamentos de esporte e lazer.

A ordem de apresentação foi definida na quinta-feira (1) por meio de sorteio realizado na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), responsável pela organização do evento. 

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na Praça São Salvador quinta-feira (1) com hasteamento da Bandeira Nacional, feita pelo secretário Marcelo, e inauguração das placas “Lugares de Memória” no Museu Histórico.

A programação inclui, ainda: sessão solene na Câmara de Vereadores na segunda-feira (5), às 15h; o desfile principal no Cepop na quarta-feira (07) às 8h; e um desfile em Farol de São Tomé, domingo (11), às 9h.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar